KIT DE IMPRENSA | RESIESTRELA

Kit de Imprensa
O que é a Resiestrela?

O que é e onde atua a Resiestrela?

A Resiestrela, S.A. é responsável pela concessão do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Seletiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU’s) provenientes dos Municípios que integram o Sistema (Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso).

 

Como opera a Resiestrela?

No âmbito da gestão do sistema, os resíduos provenientes da recolha indiferenciada realizada em 14 Municípios são alvo de gestão, tratamento e valorização pela Resiestrela. S.A. Os resíduos provenientes da recolha seletiva efetuada pela Resiestrela S.A., oriundos de 14 Municípios são geridos, triados e encaminhados para reciclagem.

 

Qual a abrangência das atividades da Resiestrela?

 

O Sistema serve atualmente uma população de cerca de 194.000 habitantes, que equivale a cerca de 2% da população nacional, com uma área de 6.160 Km2, que corresponde a cerca de 7% do território português.

O Sistema de Gestão da Resiestrela, S.A. está certificado pela “TÜV Rheinland Portugal” de acordo com os requisitos das normas NP EN ISO 9001:2015 - Qualidade, NP EN ISO 14001:2015 - Ambiente e OHSAS 18001:2007 - Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.